segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Prémio Central Comics

A notícia não é nova, mas não houve oportunidade de a divulgar aqui antes. Estamos muito felizes por ter ganho o primeiro prémio para a categoria "Melhor Projecto em BD" na 6ª edição dos Troféus Central Comics. Este site de informação, loja, fórum, etc., que já há largos anos se vai desdobrando em várias dimensões, colocou o Verbd na companhia de muitos outros excelentes projectos em torno da reflexão sobre a banda desenhada, como o Dicionário Universal de Banda Desenhada, do historiador (e participante no documentário) Leonardo De Sá, as acções expositivas independentes da 1ª Guerrilha Laica e o Projecto Comboio Fantasma, o Festival P/Artes Faro 2007 e ainda um dos números da Revista Cais, que contou com a participação e coordenação dos professores e colaboradores do curso de banda desenhada e ilustração do Ar.Co (entre os quais o Pedro Moura). Os votantes foram os frequentadores do site e coube-nos a nós arrecadar o prémio, aqui retratado.
O nosso sincero agradecimento aos vontantes, à Central Comics, mas também aos restantes participantes, cuja qualidade é assegurada.
Esperemos ter merecido de facto este prémio e que seja ele um projecto que tenha a possibilidade de se vir a desdobrar no futuro, pelas nossas mãos ou de outros participantes...

Nenhum comentário: