quarta-feira, 18 de julho de 2007

Os autores: Susa Monteiro


A Susa Monteiro cabe como uma luva a expressão "chegou e venceu". Tendo publicado toda uma série de relatos curtos em várias publicações - entre as quais, Nemo no Século XXI, Venham Mais Cinco, e na galega Barsowia - conquistou de imediato um conjunto de leitores e fãs, e promete-se a edição de um volume das Black Box Stories, escritas por José Carlos Fernandes, totalmente ilustrado pela artista.
Cultora de um imaginário onírico, Susa Monteiro faz convergir de um modo curioso uma figuração que remete às tradições do "grotesco", mas para reenviar a uma exploração dos aspectos mais emotivos e poéticos da existência do ser humano. Susa Monteiro não é uma "promessa" nem uma "esperança" da banda desenhada portuguesa: é já um cumprimento de uma personalidade autoral vincada desta arte.

Um comentário:

VitPitcsMartim disse...

ola linda tás boa fiquei muito comtente de te ver hoje na t.v na rtp2 num decomentario de b.d daqui é a gata calas lol patricia (piteca)olha vou dar te o meu msn para podermos falar vite.d@sapo.pt beijos cheios de saudades até já